terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Antes e Depois



 A Metamorfose dos Objetos


Oi gente!!

Vou confessar :  o que mais me atrai e me faz delirar são as transformações de simples objetos, móveis, paredes, em algo totalmente único,exclusivo.
Minha maior paixão desse mundo das artes é ver que as vezes pequenas mudanças fazem com que tudo ganhe ares mais leves,mais alegres até.
Claro que nem sempre o gosto de um vai ser o de todos,mas mesmo assim vale colocar na peça, no lugar que vamos mudar, o coração. Seguindo nosso instinto vai ser muito difícil errar.
Nem sempre vai ficar como imaginamos porque sabemos que nosso 'cabeção' voa, e na prática alguns detalhes nem sempre conseguem expressar bem direitinho o que sentimos.
Mas uma coisa eu digo: aposte. Vá em frente e arrisque.
Abaixo vou mostrar algumas coisas que transformei e me fizeram tomar gosto em colocar a mão na massa:


     Essa cadeira comprei de um artista na cidade baixa que apenas deu uma boa lixada e passou um tipo de tinta dourada em alguns pontos e colocou pra vender.Eu vi potencial e as mãos começaram a coçar com a vontade de ver uma cor forte nela.Algo que alegrasse a vida dessa velha e boa cadeira.

Eis que depois de duas demãos de tinta para artesanato fosca rosa pink e alguma paciência envolvida, a cadeira ganhou uma dose bem chamativa de cor.Ela deu uma quebrada nos tons básicos dos móveis que tenho na sala e ao mesmo tempo alegrou o ambiente.Simples assim.

Logo que me mudei pra casa nova, estava num caso de amor por pallets que tudo eu enxergava algo para transformar.Esse foi o meu primeiro filhote. Lixei bastante as partes ásperas,cobri com massa os buracos de antigos pregos e pintei de branco.Achei que precisava de uma cor,e coloquei um papel contact...

Como o pallet fica num ambiente externo pegando chuva e sol o tempo todo,o contact desbotou e ficou feio.Retirei e pintei mais uma demão de branco.Aí para não ficar muito sem sal resolvi transformar os vasinhos das suculentas com pedaços de contact e tecido.Além de fazer um tipo de móbile às avessas com corações de tecidos e miçangas. O móbile de borboletas ganhei de uma querida amiga e acho que fechou bem com todo resto.

Peço desculpas pela qualidade das fotos, mas eu nunca imaginava que iria querer expor num blog.Daqui pra frente vou tomar mais cuidado na hora de fotografar . 
Me despeço hoje deixando um recado: o artesanato é meu hobby, meu escape, meu momento de relaxamento total e por isso não me importo com nenhum tipo de retorno, se rolar alguma inspiração alheia...tá valendo!


Um abraço,
Fernanda



                                                            


6 comentários:

  1. que maravilhosa a ideia de fazer um blog Flor !!! :)
    Sucesso nessa nova jornada !!!
    bjokassss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre ouvia,ai porque tu não posta tuas artes,blabla...E no fundo eu tinha vergonha.Mas como faço com tanto carinho esse meu hobby decidi explorar esse mundo.Obrigado more!! Beijooos

      Excluir
  2. Aiiiii, Fê adorei essa cadeira, sem falar no teu suporte de pallets para plantas,tudo que os "outros" descartam ,nós vemos potencial,reciclar é tudo de bom,bjooooo

    ResponderExcluir
  3. Que show que tu gostou Naya!! Com certeza ter essa mentalidade de reciclagem nos abre muitas possibilidades mesmo!!Adoro reciclar tb!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu nem sabia que você tinha criado um blog! Você não deixou o endereço no seu comentário, fiquei futucando a internet por aqui para achar! hehehe
    Fico feliz de ver as suas artes por aqui! =)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava com vergonha eu acho Ju,pois mal aprendi a mexer no blog,configurações e tudo mais,hehe...
      Aos poucos aprendo e vamos seguindo!!
      Adorei a visita.
      Muitos beijos

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

DIY COLETIVO POR UM FIO

Oi pessoas de luz!! Esse mês volto ao DIY COLETIVO  inspirada cujo tema é fio.Os projetos ficam cada vez mais lindos, e para partici...