quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Costurices




E aí pessoal,todo mundo de volta à programação normal?
Por aqui sim,com a corda toda ,depois de um baita feriado onde consegui colocar muitos projetos em andamento.
Claro que como sou muito ansiosa,fui começando um aqui,outro acolá e apenas uns dois terminei do início ao fim sem deixar para finalizar nada depois.
Uma das coisas que estava em mente era renovar minhas almofadas.Eu enjoo muito facilmente de composições e o pior: não sei fazer capas.Já tentei e não ficaram boas,nem com velcro nem em formato de fronha.Ficaram péssimas e desisti desses tipos.
A solução é fazer do zero e costurar na mão, sim,eu sei que dá trabalho.Mas para mim é uma terapia.
Sem paciência que sou ,nem acredito que para essas artes eu consigo dedicar muito tempo e nem sinto passar.
Bom, vou mostrar o passo a passo se você que nunca colocou uma linha na agulha entenda.


 Vai dizer que esse tecido não é lindo?? Medi e decidi fazer uma de cada tamanho para dar um charme.Aí cortei.Uma é centímetros maior que a outra.


Aqui segue as duas capas costuradas em três lados cada deixando um aberto para colocação do enchimento.Costuro sempre por dentro para que a costura fique certinha no lado de fora e os pontos fiquem do avesso.Não sou a típica costureira por isso não sei se tem nome os pontos,por isso me perdoem.




 
Aqui do lado já está o enchimento de manta acrílica que compro em tamanho grande pois sempre tenho algo para fazer e rende bastante.
Não economize no enchimento das almofadas.






Aqui estava preenchendo o interior com a manta para depois costurar e fechar as capas.Na finalização eu tento costurar com os tecidos para dentro para ficar com acabamento bem bonito.






Aqui já finalizadas em cima do sofá.Tirei de pertinho sem flash para terem a real noção da cor do tecido.
Estou apaixonada pelas novas 'filhotas' e super animada por ter uma composição bem moderna e mais atemporal que as primeiras que fiz.



Pode se animar e colocar a mão na massa,são apenas almofadas mas já renovam o ambiente e deixam a impressão que tem novidade em todo cômodo.Acredite, vale a pena se aventurar nesse mundo da costura.Ainda vou aprender a usar máquina,me aguardem.

Vamos que vamos que o ano recém tá começando não é??Hehehe...Seguimos com nossa programação diária.

Abraços,
Fernanda

2 comentários:

  1. estou adorando ler o teu blog flor !!! posso escutar vc falando, seu jeitinho, a tua cara !!! Parabens !!! ah e as almofadas ficaram lindas !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super simples mas com muita dedicação a esse meu hobby more!
      Curtindo espalhar o artesanato mundo a fora,hehehe...
      Brigaduuu!!! :)
      Bj

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

DIY COLETIVO POR UM FIO

Oi pessoas de luz!! Esse mês volto ao DIY COLETIVO  inspirada cujo tema é fio.Os projetos ficam cada vez mais lindos, e para partici...