domingo, 22 de fevereiro de 2015

Pendentes




Boa tarde gente!!

Domingo é um dia contraditório certamente,mas quando ele é sinônimo de folga,tempo de sobra e algum descanso...Ah, não tem como não curtir.
Por aqui terminei algumas artes para variar e outras ainda estão em andamento.Porque o bom é isso, sempre ter um projeto legal para executar e melhorar o ambiente que vivemos.
Quero mostrar pra vocês um pouco dos pendentes que tenho aqui em casa, que são variados e de diversas origens.



Esse aqui de coração foi o primeiro que fiz há algum tempo já,e esteve na vertical por algum tempo.Mas aí achei mais legal ficar deitado na horizontal dando uma animada nas plantinhas que ali moram.



Aqui está um muito diferente feito com fuxicos e pedrinhas que além de lindo é muito útil também.
Ganhei de aniversário de minha irmã e foi feito por uma artesã de mão cheia que admiro muito.
Ele segura perfeitamente minha cortina e até mesmo quando não está exercendo sua função ele tem poder decorativo incrível.





Adivinham do que é feito esse pendente??Dobraduras de papel!!Isso mesmo,a técnica japonesa do origami.E o mais incrível é que foi minha afilhada de 10 anos que fez!!Lindoooo não??!!!
Tinha visto algumas dobraduras dela em outras coisas e no quarto dela,claro que não resisti e pedi um pra mim.Minha afilhada amada me presentou então e me fez uma dinda muito feliz e mega orgulhosa!Já deixei na janela do quarto e agora está dependurada no meu cantinho de beleza no quarto.



Para finalizar o último e que eu fiz assim como o primeiro.Vi numa lojinha uns pendentes assim e eram  bem caros.Decidi pegar e eu mesma criar um. Imprimi a imagem do passarinho vintage e colei num pedaço de papelão bem duro,de caixa de sapato se não me engano.Aí do outro lado colei um papel de presente.Escrevi uma frase da Cecília Meireles "Liberdade para voar prum horizonte qualquer, Liberdade para pousar onde o coração quiser". Coloquei umas miçangas e pendurei na entrada da porta junto com meu porta chaves que eu produzi também do zero.


Ficou beeem comprido mas espero que tenham curtido pois tudo que exponho é com carinho e a melhor da intenção em ajudar vocês a se inspirarem e agirem.Tudo que fazemos para nossa casinha não tem preço,é único.

Bom resto de domingo gente!!

Abraços,
Fernanda


14 comentários:

  1. Adorei ler teu blog!
    Continua escrevendo assim, leve e com prazer!
    Bjokas More

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado more!!É feito com carinho pra inspirar e demonstrar o artesanato que eu adoro.Fiquei muito feliz!! Beijooos

      Excluir
  2. Fê, tua cara!
    Vai firme. Já estamos ansiosas pelo próximo post.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amada,tu sabe quem me motivou sempre a criar esse blog né??Que bom que gostou,é tudo na simplicidade mas com prazer.Beijoooos

      Excluir
  3. Noooossa Fe!! Que bacana!!
    Adoreii... Dicas bem legais!!
    Ja estou no aguardo das próximas!! Bjao sucesso no blog!! " puuubliiiquese" by teopereira rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ehhhh!!Valeu xará!!Que bom que curtiu,espero continuar dando motivos pra voltar!!
      Beijooos

      Excluir
  4. Parabéns, ficou a tua cara!!! Show!!! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que signifique que ficou legal,heheh...Brincadeirinha!Obrigaduuu!! Beijooosss

      Excluir
  5. Amei tudo Fernanda, uma arteira escondida, a frase do porta chave demais. vou ficar de olho. Parabéns, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosita amada, viu que te comentei ali no pendente da cortina né?Amooo ele!! Espero que goste do que vem por aí.
      Obrigado pelo carinho!!
      Beijão

      Excluir
  6. adorei este post !!! tudo muito lindo !!! aquele pendente do origami... wowwww tua afilhada tem a mao boa tb !!! e o teu porta-chave ficou perfeito flor !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaduuu amada!!Que prendada minha afilhada é,tu viu!!??Amo demais o pendente que ela me deu.Espero que goste do que vier por aqui.Beijoooo

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

DIY COLETIVO POR UM FIO

Oi pessoas de luz!! Esse mês volto ao DIY COLETIVO  inspirada cujo tema é fio.Os projetos ficam cada vez mais lindos, e para partici...