quinta-feira, 19 de março de 2015

Vamos customizar?



Não sou daquelas que comemora qualquer data , tipo até dia do mau gosto daqui a pouco vai existir.Mas hoje é diferente,hoje milhares de artesãos merecem todo meu respeito e admiração.Ainda mais os que fazem de sua arte um trabalho sério.
Quero também parabenizar os artesãos de final de semana como eu,que tem no artesanato um hobby apaixonante e contagiante.
Então que todos sejam reconhecidos e tenham muita inspiração para continuar tornando o mundo um lugar mais belo de se ver!
Feita a homenagem singela,quero falar sobre uma coisa que faço desde novinha mas nem tinha ideia que tinha esse nome: customização de roupa.
Quem nunca cortou as mangas,a gola ou a barra de uma camiseta ou moletom aí???
Principalmente na 'aborrecência' quando temos a necessidade de nos tornarmos um ser diferente do outro...Também talvez por pura rebeldia contra os pais que ficavam dizendo: 'tá estragando a roupa guria'!!!!
Bem,confesso que essa fase não terminou por aqui e acabo continuando a passar a tesoura em camisetas que eu compro.Em sua maioria na seção masculina, afinal as mais legais sempre estão lá.
Tem muitos e muitos vídeos na internet mostrando como mudar uma simples camiseta em uma blusa descolada, customizada e transformada em única,exclusiva.
Eu adoro minhas camisetas mas chega um ponto que a gola principalmente me irrita.Mas como se não bastasse estou numa 'vibe' mais rock and roll e com isso umas tachinhas vieram me acompanhar na modificação das bichinhas.




A preta do Jack eu cortei mangas e gola e pra segurar as beiradas no braço coloquei tachinhas pequenas em cobre,das pontudinhas.Achei bem melhor de usar e ficou mais fresca pra usar no calor.
A branca eu extravasei e além de tudo que fiz na preta,no lugar das tachinhas cortei nas costas tentando fazer ficar com o 'lombo' de fora.Ficou beeeem torta e vou ter que melhorar no corte,hehe.
A amarela de caveira só tirei as costuras das mangas e a gola, aí coloquei as mesmas tachinhas prendendo as pontas,como tentei mostrar na segunda fotinho.
Tenho alguns projetos pra mexer em várias outras que tenho, mas ainda me falta a prática dos detalhes de recortes na parte de trás delas.Quando fizer uma mais elaborada volto pra mostrar.

A graça está nessas pequenas coisas,mudar daqui e dali pra deixar com a minha cara,seja na casa, seja na roupa...Curto muito outras customizações em jeans e camisas,mas aí é assunto pra um próximo post.

Aquele abraço,
Fernanda

2 comentários:

  1. Adorei a homenagem,viva o nosso dia!!!!
    E essas tuas customizações ficaram lindas,"eu téio",rsrsrs,customizar é tudo de bom,calças virando bermudas,roupas com brilho,sem brilho,modificar é "mara",e isso de fazer tiras de corte nas camisetas,rsrsrss eu faço,também,adorooooo ficar com o lombo de fora,kkkkkkk,principalmente nesse nosso calor dos trópicos,né!
    Bjos Fê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês merecem muitos e muitos parabéns!!Sempre!!
      Que bom que gostou das camisetas,guria eu queria tachinhas coloridas mas não encontrei.Uma peninha!
      É bem bom nesse calorão ter uma camiseta fresquinha assim né,hehehe...Bom finde,Beijão!!

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

DIY COLETIVO POR UM FIO

Oi pessoas de luz!! Esse mês volto ao DIY COLETIVO  inspirada cujo tema é fio.Os projetos ficam cada vez mais lindos, e para partici...