sexta-feira, 24 de julho de 2015

Mais uma semana que se vai



Todo mundo tá careca de saber que o tempo tem passado de uma forma bem difícil de ser controlada. Quem consegue dá vivas por ter terminado tudo que tinha de pendência e quem fica com penduricalhos no caminho reza pra conseguir resolver logo antes que o final de ano chegue.
E assim vão se passando nossas semanas, e eu como a maioria dos viventes fico aguardando a tão famosa sexta-feira para começar a descansar a mente do dia a dia do trabalho  e fixar na preparação das coisas a serem realizadas onde a vida acontece: nosso doce lar.
Sou dessas que trabalha em escritório de empresa e que faz tudo que pode pra não deixar nada acumular. Já em casa sempre temos a manutenção semanal de limpeza e organização.
Aí sobra bem pouco tempo pra conseguir fazer alguma arte pra casinha.Eu faço de tudo pra ter esse tempo extra e trato isso como uma terapia. Me deixa relax e ainda por cima embeleza algum canto da casa sem muitos gastos.É extremamente feliz esse tempo que coloco a mão na massa.
Meu maior sonho no momento é ter um espaço decente pra armazenar tudo que acumulei de material e as coisas que guardo para reciclar e transformar.O famoso ateliê.
Fiquei em choque e muito faceira quando minha vizinha de porta me chamou semana passada pra me mostrar o ateliê que ela montou com a ajuda da filha.Gente, de cair o queixo! Tecido colado na parede, prateleiras nas paredes expondo as artes e muito material guardado lindamente dentro de um armário que não tem mais as portas.Ela colou tecidos por dentro e encapou várias caixinhas e latinhas deixando tudo mais prático e bonito a mão.
Não fotografei porque tinha ido ter minha primeira 'aulinha' com ela. Muito gentil e querida, quer me ensinar várias coisas que ela faz, já que viu que eu adoro artesanato. Em breve terei mais aulinhas e então quem sabe quando estiver tudo no lugar trago as fotos da sala linda que ela está transformando.
Meu sonho é ter um lugar assim, e vocês já tem seus cantinhos para fazer suas artes, estão montando algum, conta aí...Sonho que se sonha junto vira realidade né!! 

Bem,por hoje deixo duas imagens de verdinhos dentro de casa que eu adoro ter pra dar uma alegrada na sala. Pimentinha ornamental hidropônica, cactus que é um tipo de suculenta e alguns girassóis que tenho nos fundos plantado.
Simplicidade mas que aquece e muito meu cantinho.
Um excelente final de semana galerinha do bem!!





 
 Abraços muito floridos,
Fernanda

8 comentários:

  1. Oiii Fernanda, consigo ver a sua correria de ter que trabalhar fora e ainda manter tudo organizado.
    Eu trabalho, porém em home office, só que é tão ruim quanto, pois parece que perco o controle e tudo fica mais bagunçado por conta do comodismo.
    No momento estou criando o home office, vai demorar um pouco, mais é muito bom ver que esta nascendo algo que eu mesmo planejei.
    Adoro seu jeito de escrever e de ver as coisas.
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lívia!!
      Guria é bem puxado porque além de tudo, eu moro bem longe do trabalho mas enquanto eu tiver fôlego vou que vou,hehe.
      Ai eu entendo o quanto é complicado estar em casa e manter tudo no lugar.Não é fácil mas tem um lado tri gostoso né, o ambiente do lar aconchega certamente. To curiosa e acompanhando tudo sobre teu projeto, vai arrasar com certeza!
      Fiquei mega realizada com teu elogio,e adoro corresponder às pessoas que eu me identifico.Me estufa o peito viu!
      Um baita finde pra ti.
      Beijãoooo

      Excluir
  2. oii amore !!! eh verdade, o tempo voa mesmo, a gente pisca o olho e ja eh sexta de novo !!! kkkkk o negocio eh se organizar, organizacao eh td na vida!!! se nao, nao damos conta mesmo :) mas o q que eu queria mesmo comentar, eh q nao pude deixar de reparar que embaixo dos vasinhos estao minha lembrancinha de casamento !!! sim, sim consegui identificar os porta-copos !!! fiquei feliz em ver que ainda os tem, e melhor ainda que estao sendo utilizados !!! :) :) :) bjokasssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii More!!!
      Correria sempre fazendo papel principal em nossas vidas né,heheh...
      Ai se não organizamos padecemos,eu sei bem.Tem que ter jeito de fazer tudo e ainda arrumar!!
      Simmm,teu presente está em uso na verdade há bastante tempo já.Faz horas que quero comentar contigo e acabo esquecendo.Amo eles, são muito lindos e úteis viu!!!Um excelente finde de verão aí pra vcs!!Um milhão de beijos com saudades sempre! :)

      Excluir
    2. esse ano, em outubro, celebramos 6 anos de casados !!! viu como o tempo voa kkkk eu tb uso os meus, recordacao do nosso casorio, deixo na bancada que separa a cozinha da sala... que bom saber q vc esta usando flor, a gente fica feliz qdo ve algo dado com carinho fazendo parte da vida de quem amamos !!! <3 <3 <3 um excelente findi pra vcs tb lindona !!! curte o friozinho com um bom filme e uma pipoca (ou chocolate quente, ou vinho, ou kkkkkkk) bjokasssss com saudadessss sempre

      Excluir
    3. Uau, já tudo isso,???Bah,voa mesmo!Que legal more!Como não usar uma lembrança tão linda?!Amo. Que venham mais muitos anos juntos pra vcs!!
      Um milhão de beijos com saudades,boa semana!!

      Excluir
  3. Oi,Fê não me fala em tempo,que só de pensar nele,ele evapora :'( e eu ando mais atrapalhada do que nunca com ele,e volto a repetir, acho louvável pessoas como tu que conseguem conciliar a "do meu ponto de vista",tão penosa dupla jornada.
    Amiga,que teu findi seja mara etu consigas um pouquinho que seja dar continuidade nos teus projetos,e óbvio descanse também!
    Ahhh,obs: Meu "ateliê' também é de cair o queixo,mas de susto de tão caótico que é kkkkkkk,brincadeira!
    Um bjo grande!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Naya!!
      Fiquei curiosa do ateliê porque sei que tudo que tu faz fica lindo,nem vem,hehehe.
      Ah mas o tempo é isso,jóia rara!O finde rendeu por aqui,espero que por ai também.
      Uma excelente semana pra ti!!
      Beijãooo

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

DIY COLETIVO POR UM FIO

Oi pessoas de luz!! Esse mês volto ao DIY COLETIVO  inspirada cujo tema é fio.Os projetos ficam cada vez mais lindos, e para partici...