quinta-feira, 2 de julho de 2015

Minha opinião




O post hoje é bem autocrítico e um pouco diferente do que estou acostumada a trazer para este espaço amado por mim.
Aqui  trago minhas invencionices, minhas artes de finde, minhas vontades de alcançar quem adora colocar a mão na massa, quem curte notícias e novidades relacionadas a casinha da gente.
Mas navegando como sempre faço por muitos e muitos blogs por aí, notei que a cada dia que passa tudo fica mais poluído, mais cheio de informações que o necessário. Tenho meus blogs queridos do coração como podem ver na lateral aqui, e todos me tocam de alguma maneira.
Hoje observando mais de perto alguns outros blogs não só de decoração e casa, mas de beleza, e assuntos em geral fiquei batutando...
Menos é mais mesmo?? Então porque quanto mais links, mais imagens, mais propagandas o blog se torna mais popular? Falo nesse sentido, não de rentabilidade pois não é meu foco nem interesse. Mas falo de conquistar mais e mais seguidores,leitores que se identifiquem pelo que a gente posta.
Isso desperta em mim interesse, pois tempos atrás li de uma blogueira o que eu sinto: não gosto de vídeos,prefiro ler o conteúdo postado. Já comentei aqui, prefiro também.Me agrada beeeem mais ler e apreciar a maior parte dos conteúdos escritos do que os gravados.Não sei se é o costume, se é a preguiça, se é o medo de não gostar do vídeo tanto quanto do post...Enfim,ainda não entendi essa minha rejeição,mas admito que tem algumas coisas que só em vídeo pra explicar como se procede.
Como se faz pra chegar num resultado 'x' pegando 'y' e multiplicando por 'z'.
Entendo que os vídeos também abrem espaço para maior empatia, caso a pessoa tenha desenvoltura e formule belos diálogos em gravação de conteúdo, claro.
Enfim,não estou aqui pra julgar, afinal nossa liberdade de expressão está aqui para decidirmos o que vamos ler, assistir ou ouvir.E em cima do que mais gostamos rola a identificação maior ou menor com o que está sendo exposto.
Nesse mundo on line eu ainda engatinho, tenho muitissíma coisa para aprender, por exemplo mexer na qualidade das fotos com programas já existentes.Sei que pareço criança de jardim e tenho noção de que preciso melhorar e muito a produção das fotos para que fique apresentável a vocês, pessoal que curte dar uma passadinha aqui pra ver o que ta rolando.
Isso é só uma pontinha de várias coisas que tenho total consciência que preciso fazer pra melhorar, e não para tirar proveito mas sim poder passar adiante com o mesmo carinho tudo que faço mas com a melhor qualidade possível.
Não sei o que acontece, mas eu tenho perdido o interesse em muitos blogs que mal entro e nem me chama mais atenção para ler quando vejo que o layout está carregado demais com vários plugins e luzes piscantes se abrem. Chego a me sentir culpada, mas parece que agride, não consigo concentrar.
Aí já abandono e vou para outro onde existe cor, existe propaganda mas também existe uma harmonia no contexto que me agrada os olhos e faz com que minha mente queira ler, entender e desfrutar do que há pra ser absorvido.
Bem,me estendi demais como sempre, eu que nem adoro um assunto, mas fica aqui o que eu pretendia: trazer a nossa reflexão se vale a pena tanta informação em formato considerado 'moderno' se o mesmo não atrai o real interesse??
Eu não estou aqui pra julgar ninguém,absolutamente ninguém! Só estou externando algo que me tem despertado a atenção e com isso acho válido todas e quaisquer opiniões a respeito.
Até porque o que seria da margarida se todo mundo gostasse só de rosas não é mesmo??!!!




Abraço sincero,
Fernanda


8 comentários:

  1. Olá Fê!
    Tudo bom? Adorei o seu post hoje, nos traz uma boa reflexão. Bem, concordo com você, hoje vejo alguns blogs bombando do nada, e quando vejo tem um conteúdo pouco elaborado e fico me perguntando por quê? Também não estou buscando rentabilizar o meu, mas confesso que gostaria que mais pessoas o lessem. Enfim, com o tempo espero que eles cheguem mais, assim como com o tempo a gente vai se aperfeiçoando. Uma coisa que acho muito legal é observar seus primeiros posts e seus últimos, tenho certeza que você irá notar alguma melhora.
    Beijo grande!
    Thamyrez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thamyrez!!!
      Tudo bem,e contigo??!!
      Sempre bom quando mais e mais pessoas conhecem o que postamos,com certeza,só me impressiona o fato desse monte de propaganda poluente agradar a maioria.Bem como disseste.
      Acho teu blog maravilhoso, porque tem sua cor e aparência super clara,facilita muito a vida de quem quer acompanhar sem cansar os olhos sabe.
      Adorei a reflexão sobre avaliar o início e o agora, me faz prestar mais atenção. :)
      Um excelente finde pra ti!
      Beijãooo

      Excluir
  2. Quando entro em um blog cheio de propagandas não me sinto bem e raramente comento em blogues assim.
    Eu também prefiro ler os posts a assistir os vídeos, mas também concordo que o vídeo as vezes se faz necessário para que possa ser passado algo aos leitores.
    A blogosfera está muito diferente msm.
    Bjuss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiane,

      Nem sempre nos anima comentar não é mesmo? Se o visual não ajuda, complica.
      Obrigado pela visita,fico feliz que tenha dado tua opinião também.
      Uma boa semana pra ti!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Fernanda,
    concordo com você, blogs poluídos de propaganda não é legal mesmo. Mas entendo que muitos deles se tornaram profissionais e precisam ter retorno financeiro nos trabalhos, só que alguns não sabem dosar isso e acabam poluindo e pesando o blog.
    Quanto aos vídeos eu gosto de ver, dependendo do assunto eu prefiro ver em vídeo, gosto de ver os detalhes.
    Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosane!!

      Sempre bom trocar ideias,adoro saber o que vocês pensam!E bem isso que falaste, os blogs que dependem de propaganda não conseguem fugir da poluição mesmo.É a realidade.

      Uma excelente semana pra ti!

      Beijão
      Uma excelente

      Excluir
  4. Oiii,Fê,quase perdi esse maravilhosooooooo post guria,concordo contigo,tem blogs que não consigo ter entendimento nenhum,ficam uma poluição visual absurda, fica cansativo,e olha que adorooo coisas com muita evidência,sobre blogs com muito vídeo,também não curto,ok,ok, um vídeo lá que outro tudo bem,agora vídeos sempre,não dá,gosto muito mais do visual amo ver fotos,(sem contar no conteúdo,a qualidade do texto e como a pessoas se expressam),se é para ver vídeos demais,vou no youtube,mas cada um cada um né!
    Bjo grande,tô "moidinha",afff....rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii guria!!
      Ai ja percebi que ta fazendo muita arte pelo sumiço,hehe.
      Temos a mesma opinião então , cansa mesmo tudo abrindo e brilhando junto quando se tenta entender qual o assunto falado.
      Mas bem isso,cada cabeça uma sentença.
      Beijãooo

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

DIY COLETIVO POR UM FIO

Oi pessoas de luz!! Esse mês volto ao DIY COLETIVO  inspirada cujo tema é fio.Os projetos ficam cada vez mais lindos, e para partici...