terça-feira, 20 de outubro de 2015

Quando a gente gosta a gente aprende




Sabe aquela pessoa que não consegue disfarçar o que está sentindo ou pensando??A cara denuncia???
Pois então,sou eu.Pro bem e pro mal não sei esconder minhas emoções e acabo deixando transparecer meus sentimentos só no olhar e expressões faciais.
Então quando não gosto de algo fica até constrangedor né, mas as pessoas vão entendendo que é meu jeito taurino de ser,e me amam ou odeiam.
Pois então, isso tudo pra contar que ganhei uma máquina de costura da minha sogra, posso até já ter mencionado anteriormente, mas agora posso dizer que é oficial.
A sogra me ensinou a colocar as linhas na máquina, regular os pontos e iniciar o processo de costura.
Isso tudo me deixou imensamente feliz e ainda bem pois sempre tem aquela coisa, sogra e nora...Não se bicam, não se dão bem e etc,heheh...Mas acho que depois das últimas demonstrações da minha posso ao menos achar que ela me quer muito bem.
Antes de continuar a contar minha saga, sente que máquina eu to treinando:


Não consegui evitar a emoção quando consegui costurar sozinha, e tirei a foto sem nem dar conta de toda bagunça de fundo.Desculpa aê!!
Fiz alguns testes e agora estou empolgada em costurar uma cortina simples pro meu armário da cozinha.Acredito que quando a gente gosta de alguma coisa, faz o possível pra ela se transformar em realidade.Eu nunca tive ninguém me ensinando a costurar e agora vou aprender .Se tiver que ser sozinha,será. Me sinto capaz e o coração pula na boca quando penso quanta coisa posso fazer mais rapidamente e com melhor qualidade,nossa!!

Continuando a novela que comecei lá em cima, eu ganhei também da sogra a máquina de escrever antiga dela.Não soube me precisar quanto tempo ela tem, mas pretendo levar no senhor que vi na tv aqui de POA que ainda conserta essas máquinas.Ele vai saber me dizer melhor o que preciso.
E antes de morrer de amores porque ela tem fita ainda e é completamente manual, a querida tá precisando de um carinho.Depois de ser lubrificada e devidamente inspecionada to pensando seriamente em pintar a belezura com outra cor.O vermelhinho dela tá bem borocoxô...





E por incrível que pareça ela ainda tem a maleta para guardar e carregar mais facilmente para onde quiser levar a fantasia das palavras digitadas nessa belezinha.Eu aprendi a digitar numa máquina eletrônica mas confesso que sou mais que fã dessas manuais.Parece que são mais especiais, as letras saem com mais cor, amor...

Bem , enquanto estou na fase de aprender a costurar na marra , os meus outros projetos vão ficando em segundo plano,mas não foram esquecidos.Ainda tenho mais floreira pra mostrar, tenho cabideiro quase pronto pro quarto do meu enteado, tem cortina pro armário da cozinha...
É muita coisa e só dois bracinhos pra executar nas horas vagas,então...demora mesmo.
Mas precisava vir aqui contar as novidades, meu bloguinho me dá a motivação que preciso pra colorir sempre meu cantinho com tudo que o artesanato pode nos proporcionar.

Então me aguardemmmm!!

Abraços felizes e empolgados,
Fernanda







9 comentários:

  1. sempre achei o maximo costurar flor !!! :) nao sei nem pregar botao kkkkk se tentar, talvez eu consiga kkkkk mas acho o maximo quem sabe !!! meu sogro me deu uma maquina de costura, dep de uns 2 anos parada, acabei dando :/ faltou vontade eu sei, mas continuo achando lindo quem tem vontade de aprender e quem costura !!! boa sorte !!! quero ver as obras-primas que vc vai fazer !!! bjokasss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh more,que peninha!!Eu to super animada porque aprendi a costurar várias coisas que eu queria fazer na mão mesmo.Então com máquina vai ser mais rápido,espero.Heheh...Claro que meu sonho é costurar roupa pra mim mas tenho que começar com algo,entãooo.Assim que costurar a cortina mostrarei!! Beijãooooo

      Excluir
  2. Ouw eu quero muito aprender a costurar perfeitamente, tipo fazer uma roupa e pensar ouw eu que fiz, mas falta muito nem máquina tneho, parabéns pela evolução.
    Beijinhos
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique!
      Ah,costurar roupa é um sonho ainda no meu caso, mas espero chegar lá.É muito legal ter algo que criamos na nossa casa, imagina uma roupa!!
      Mas vamos lá,é só querer aprender né!!
      Obrigado pela visita!!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Amiga,
    olha eu vou te falar uma coisa, essa sua sogra é maravilhosa. Não é qualquer uma que esse tipo de presente.
    Eu adoro costurar e até me deu vontade de voltar com as minhas costurinhas, tem um monte parada. Eu uso a máquina de costura da minha mãe, que já tem quase 40 anos e continua perfeita!
    E essa máquina de escrever? Que tudo, foi um presentão mesmo. Eu quero muito uma dessa.
    beijos e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Nane!!!
      Ai nem me fale, eu to ansiosa pra colocar minhas costurinhas iniciais em prática! Consegui montar um cantinho pra colocar a máquina e isso me animou tanto! Imagino como sua máquina deve ser o máximo, além de funcionar ainda tem uma história e tanto!!
      Minha sogra realmente foi mto generosa né, to até agora eufórica!!
      Se voltar a costurar me mostra,vou amar!!
      Beijão no coração e ótimo finde pra ti tb!!!

      Excluir
  4. Uauuu,Fê que amor,um baita presentão,eu aprendi a costurar com a minha sogra também,ao ler teu post me veio uma porção de coisas na memória,lembrei de quando comprei a minha primeira máquina de costura aos 19 anos,juntando centavinhos,um valor X de entrada e várias suaves prestações na antiga loja Disapel,lembra?rsrsrsrs
    Essa minha antiga aquisição tenho até hoje,mas agora guardadinha dentro do armário,mesmo tendo comprado outra no ano passado,não consegui me desfazer dela,"a primeira singer,a gente nunca esquece",rsrsrsrs
    É bem como tu falou,quanta história esse presente dado por tua sogra,não deve contar,quero ver muitas artes saindo dali einh,
    Um ótimo início de semana pra ti,e nossa feira tá chegando,né!
    Bjooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Uauuu,Fê que amor,um baita presentão,eu aprendi a costurar com a minha sogra também,ao ler teu post me veio uma porção de coisas na memória,lembrei de quando comprei a minha primeira máquina de costura aos 19 anos,juntando centavinhos,um valor X de entrada e várias suaves prestações na antiga loja Disapel,lembra?rsrsrsrs
    Essa minha antiga aquisição tenho até hoje,mas agora guardadinha dentro do armário,mesmo tendo comprado outra no ano passado,não consegui me desfazer dela,"a primeira singer,a gente nunca esquece",rsrsrsrs
    É bem como tu falou,quanta história esse presente dado por tua sogra,não deve contar,quero ver muitas artes saindo dali einh,
    Um ótimo início de semana pra ti,e nossa feira tá chegando,né!
    Bjooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiiiiiiiiiiieeeee!!!
      Ai,eu não cheguei ao nível de saber usar ainda mas to nas tentativas,hehehe...Me atrapalho ainda mas não dá nada, sou teimosa e vou chegar lá!
      Que legal tua história ser como a minha,quantas coisas em comum heinnn!!!
      Imagino como deve ser, eu lembro dessa loja sim,hehe.Mas guarda né, essas coisas que temos carinho não são nada fáceis de desapegar,te entendo.
      Uma linda semana pra ti!!!
      Muitos beijos amiga

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

DIY COLETIVO POR UM FIO

Oi pessoas de luz!! Esse mês volto ao DIY COLETIVO  inspirada cujo tema é fio.Os projetos ficam cada vez mais lindos, e para partici...