sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Faça você mesmo mas com paciência!





Oi gente!!

Tudo bem por aí??Espero que todo mundo esteja se preparando para curtir muito o feriadão que se aproxima.Não importa se vai pular carnaval na rua, num bloco, na praia ou se jogar na rede em casa mesmo, desejo que vocês curtam o tempo disponível da melhor maneira possível.
Quem tem projetos, consertos, arrumações em mente, que consiga colocar a mão na massa com o coração por inspiração.

Mas voltando ao assunto de hoje que nem comecei,hehehe...Nas férias eu e meu marido (grande incentivador sempre) resolvemos pintar o quarto do meu enteado. Essa coisa de pintar já não era novidade para nós mas eis que resolvi dar uma mudada no nosso quarto de casal e pintar uma parede também.
Para que vocês entendam,eu tenho uma necessidade meio chata de mudar as coisas.Não me contento com determinada cor, móvel,posição de móvel por muito tempo...Me cansa os olhos. De verdade,então aproveitando que estávamos com tudo organizado partimos para ação.
Segue duas fotos de antes para terem noção de como já foi minha cabeceira nesses 3 aninhos no nosso doce lar.

Com todo quarto já pintado desse verde limão alguma coisa,coloquei essas almofadas que encomendei de uma querida muito prendada para deixar mais confortável e agradável se recostar na cama.Porém o inverno veio, suor, umidade e eis que elas mofaram! Sim,tive que retirá-las dali.
Mas ficar sem nada não era opção para minha teimosia em deixar tudo um pouco mais bonito e achei ideias excelentes no mundo dos blogs .Pimba! Vou fazer a minha versão em contact!


Desenhei direto no contact mais ou menos o que eu achava que seria aquelas cabeceiras antigas de ferro.Pena que não fotografei mais de perto,pois o contact era o branco com arabescos e as texturas deixaram tudo tão supimpa que fiquei contente.Por um ano mais ou menos...
Aí para pintar,não lembrei de dica alguma,decidi apenas retirar o contact com a mão...O resultado:


Aí ficou desse jeito da foto acima , ainda bem que íamos pintar.Lixei a parede onde estava o adesivo e depois limpei.Não precisei corrigir com massa corrida pois o contact só arrancou a tinta mesmo,ufa!Tudo lisinho,pintamos por cima com a  nova cor apenas na parede da cabeceira.



Devido a variações de luz na hora das fotos ficou com a cor comprometida,mas é um bege com nome bem complicado.Algo próximo da tal palha.As fotos acima mostram o contraste na quina a cor com o verde já existente.
Não vou mentir que na primeira demão fiquei apreensiva pois o tom é muito mais claro que o verde.Mas aí nada que 03 demãos não resolvessem.
Dicas quentes para quem tem paciência para pintura interna, limpar sempre para tirar o pó da parede, rodapés e roda forros quando existentes.Colocar fita crepe protegendo a área que não vai ser pintada e não deixar a fita por muito tempo, deu tempo de secagem já retire.
Foi só uma parede, mas já deu uma animada no nosso quartinho e me inspirou a mudar mais coisas.
Assim fica bom,sempre terei assunto para expor aqui,hehehe..

Se tudo der certo,amanhã volto com passo a passo.

Um abraço,
Fernanda

2 comentários:

  1. Ficou perfeito o teu adesivo !!! adorei !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que cuidar na hora de retirar...li uma dica mas só depois, que se usa secador de cabelo na hora de descolar....fuen fuen fuen...hehe!
      Bj

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

DIY COLETIVO : OLHAR CRIATIVO

Meu mini jardim... Oi povo do bem,como estão??Espero que todos animados e participando dos desafios criativos da vida.Pois não há alg...