segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Misturando tudo




Oi galera do bem!!

Como já havia comentado em outra postagem, voltei para mostrar uma simples transformação em uma bandeja pequena de mdf que comprei num lojão da praia.

Essas peças são muito versáteis e por incrível que pareça,nessas lojas na praia compramos elas bem mais em conta que nas lojas especializadas da capital!
Tem gente que usa primer para pintar essas peças, e se você quiser um acabamento mais uniforme, pode investir.Vou ser honesta, como eu adoro tudo o mais simples possível e sem muitas firulas, prefiro pintar direto com tinta pva de artesanato,mesmo que tenha que dar mais demãos por isso.
Segue a foto das peças, comprei junto um caixotinho também,mas esse mostro depois.Ambas vem assim:






Então uma demão de tinta pva branca depois e a foto acima demonstra como fica,usando um pincel.Dá pra usar rolo também mas aí um bem pequeno para melhor manuseio.



Claro que não contente em apenas pintar,eu quis usar um guardanapo daqueles que comentei anteriormente, próprio para decoupagem.E aí fiz o encaixe da imagem para cobrir toda parte de dentro da bandejinha. Depois muita cola branca,aqueeeeela, sim.Esperei secar totalmente para dar outra demão de cola bem generosa,sempre cuidando muito para não estragar a folha delicada do guardanapo.

 


Eu tinha comprado umas corujinhas em mdf e pensei,ai porque não mais uma coisinha??Confesso que achei demais depois,mas na hora pareceu muito cute cute...hehehe.Colei as mesmas com minha cola 'pau para toda obra' da Pritt, uma transparente que cola diversas superfícies diferentes,dentre elas madeira leve.
 

Pra quem não acredita que a cola branca some,dá uma olhadinha como fica depois da segunda demão ter secado completamente na foto acima.

    Agora o antes e o depois do meu guarda utensílios na bancada da cozinha.



 









O antigo caixote amarelo vai pra outro lugar enquanto a nova bandejinha dá os ares organizando meus utensílios do dia a dia.

Uma pequena mudancinha mas que me deixou muito satisfeita.


Esta foi uma das minhas artes que misturou mdf, pintura, decoupagem, colagem...Por isso o nome do blog.Adoro misturar várias coisas e transformar com carinho algo em que me dê prazer de olhar e poder dizer que foi feito por mim.



Até a próxima!!

Aquele abraço,
Fernanda


4 comentários:

  1. Ficou linda a bandeja !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!! Sou suspeita,mas adorei a danada!!

      Bj

      Excluir
  2. A bandeja,ficou linda, essas corujinhas deram um charme a mais,adorei.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que curtiu,agradeço a visita!!
    Bj

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

Mudando o rumo

Oi gente, Hoje vim aqui conversar com vocês sobre algumas questões que eu sempre quis por em prática e acabei deixando de lado .E q...