quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Reciclagem




Oi gente!!!

Muito se fala que tudo que entra na onda da 'moda' é feito em carreira por todos os blogs e pessoas para parecermos politicamente corretos.Particularmente eu acho que coisas boas não deveriam, nem precisariam ser rotuladas como modinha,elas só vem a agregar na vida de todo mundo de quem a aceita.
Tudo isso é pra dizer que eu nem me lembro desde quando na minha casa meus pais separavam o lixo reciclável para entregar onde existia coleta.Infelizmente era bem raro aqui na minha amada Porto Alegre.
Hoje,graças a mentalidade do governo ter se aberto a essa realidade,acredito que por volta  dos anos 2000 criaram  postos de coleta desse material reciclável e também caminhões especializados para recolhimento deste lixo considerado "seco".
Eu sou super a favor e desde que me casei adotei a ideia de separar e despachar de maneira correta o lixo de minha casa.
Aí comprei meu imóvel, há uns 3 anos atrás mais ou menos,sendo que   muitas coisas precisavam ser compradas,e com isso consequentemente o nível de lixo acabava sendo preocupante.
Eu sou daquelas que odeio ver uma quantidade maior que 02 sacolas por coleta, fico me achando péssima e honestamente me preocupo.
Tentando amenizar esse problema geral de nível mundial eu tentei reutilizar muitas coisas,não apenas pallets.
Entrando nessa 'vibe', eu tive uma ideia bem comum mas que no dia eu achei incrível e fiquei faceira demais em ver ela em uso. Havia comprado mudinhas de plantinhas e flores pro meu pátio e elas vieram em caixinhas pequenas de madeira,ripa,acredito.
Então pedi pro marido comprar mão francesa e dei um toque nas pobrezinhas que viraram ótimas prateleiras para as plantinhas que eu tinha no momento.Além delas usei algumas pets de refrigerante como vaso.Tenho algumas dessas pets encapadas com tecido e contact transparente por cima até hoje,hehehe.Mesmo ficando na área externa dos fundos,pegando sol e chuva, o resultado me agradou e meu pensamento ficou mais leve.

Passei umas demãos de tinta para artesanato mesmo e marido instalou as mãos francesas com a furadeira. "Voilá" , plantinhas com prateleiras reutilizadas de forma consciente.Claro que por já ter feito o pallet ficou super fácil criar essas amiguinhas aí, mas a graça está nisso, descobrir uma utilidade e não apenas reaproveitar o material que iria para o lixo.
Fico devendo foto de mais pertinho,mas como já disse, vou me aperfeiçoar na ideia de fotografar para expor no blog e não apenas guardar pra mim.

Até amanhã.

Um abraço,
Fernanda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

Mudando o rumo

Oi gente, Hoje vim aqui conversar com vocês sobre algumas questões que eu sempre quis por em prática e acabei deixando de lado .E q...