quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Reciclar é preciso




Com tantas coisas que vamos adquirindo ao longo de nossas vidas, o peso que carregamos aumenta.
Vamos acumulando objetos, roupas, acessórios, potes...uma variedade de coisas sem fim.E nem sempre nos damos conta que assim como a vida se renova dia após dia, esse acúmulo pode e deve ser renovado sempre que possível.
Eu tenho adotado desde o ano passado uma premissa para compras.Se for roupa,calçado,acessório para casa...Sempre que eu for comprar algo novo devo doar,dar, passar a diante algo usado.
Ainda mais pra roupas que a gente adora comprar apenas por gostar do modelo,da cor,e nem sempre estamos 'precisando'. Como mulher sei bem como nosso cérebro maluco funciona...
Outra coisa bem bacana que desde que mudei pra casinha adotei, é a renovação e a reciclagem de tudo que pode ser útil ainda.
Os vidros de conservas são divididos, alguns eu deixo separados para usar na cozinha mesmo.Armazenando meus molhos naturais que eu mesma faço. Outros eu acabo transformado em porta treco de tudo que é tipo.
Uma reciclagem que meu paidrasto fez me chamou muito a atenção, pois transformou um antigo fogão em uma churrasqueira improvisada.Sim, isso mesmo,podem acreditar.
Na foto abaixo vocês vão ter uma noção, e acreditem ele já fez melhorias,quando eu for novamente na praia tiro outra foto atual para mostrar que sempre é possível inovar e melhorar até mesmo algo reciclado.

Eu já fui um fogão,agora sou churrasqueira!




Eis que uma churrasqueira improvisada surgiu, ele usou o forno para fazer o fogo e atualmente tem uma estrutura por cima segurando os espetos, de uma outra antiga churrasqueira de latão que se estragou.
Simples,útil e reciclada.Assim como eu gosto.
E garanto a todos que está sendo muito bem utilizada pois churrasco nos findes é que não falta!

Até breve!!

Abraço,
Fernanda





3 comentários:

  1. E o que dizer desse paidrasto: Simplesmente genial,quanto churrasco gostoso deve rolar nessa churrasqueira einh Fê,eu no lugar dele também não teria descartado esse fogão,achei uma graça com pesinhos,todo trabalhado no estilo vintage,"adorooooo".Ah, e bora compartilhar com a gente esse teu molhos naturais,tô louquinha pra ver e quero as receitinhas,viu! *(cozinha não é meu forte),rsrsrsrsrs,bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu viu Naya!Já que não deu pra consertar ele ta usando assim.Tá rendendo ótimos churrascos lá na praia,nossa!Sabe como é, pra nós gauchada nunca falta motivo pra sair um assado hehehe!Eu gosto de cozinhar mas os molhos e outras coisinhas que faço é pq tenho pressão alta então evito condimentos e enlatados.Pode deixar que passo as receitas bacanas! Beijosss

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

DIY COLETIVO : OLHAR CRIATIVO

Meu mini jardim... Oi povo do bem,como estão??Espero que todos animados e participando dos desafios criativos da vida.Pois não há alg...