terça-feira, 31 de março de 2015

Comprando e teimando



Sabe aquela frase, mais teimosa que mula??
Ah, as vezes a taurina aqui é assim com direito a 'duplo twist carpado' e sem a menor vergonha na cara.
Pois é, nem eu sei porque isso acontece, parece um vício ou algo simplesmente absurdo que acontece sem que eu possa domar ou tentar evitar.
Então me fui a loja de artigos pra casa no sábado para comprar alguns ítens e claro, acabei comprando coisas que nem precisava.Sim, além de tudo faço dessas.Mas essa coisa de taurina guardar dindin não sei da onde.Se eu puder gasto até o último centavo da conta desde que eu esteja investindo em alguma coisa que eu queira...Sei que é feio,economistas me julguem.



O que eu tinha na minha lista na real eram as lixas, a cola, as fitas dupla face e os ganchos pra quadro da 3M.Veio de gaiato uma tinta spray, um rolinho de espuma e um cachepô.
Aí me deu uma coceira em sair pintando algo que eu nem tinha em mente...Sim,maluquice total.



Fiz tudo errado desde o início.Não quis lixar, não quis passar a base de fundo branco,apenas limpei a tábua que uso como apoio embaixo da janela do nosso quarto.A mesma que abriga muitas das minhas suculentas amadas.Um lugar bem bom que pega sol na medida e chuva também.
Sendo bem teimosa sem nenhuma defesa fiz esse trabalho de preguiçoso pra não chamar de outra coisa...



Duas mãos de spray e quase todo tubo depois me dei conta que nem 2 tubos dariam conta de uniformizar a cor e endireitar a pintura.Assim que me dei por vencida, no momento,claro.
Não quis desperdiçar mais material a toa pois só refazendo tudo ,lixando e colocando a base nessa madeira guerreira que conseguirei o resultado normal,ou ao menos decente que eu esperava.

Fica a lição, não seja teimosa principalmente em algo que fica na parte externa da casa, pegando sol,chuva e todas intempéries do nosso tempo. Pene um pouquinho, lixe o suficiente pelo menos para alisar a madeira e coloque uma tinta branca para dar uniformidade da cor que você deseja.
Não tenho vergonha na cara nenhuma, quis realmente mostrar que todo mundo pode errar, desde que saiba que o trabalho será dobrado depois.
Mas é bom, é assim que a gente pega experiência e tenta desenvolver alguma noção das coisas, da vida.Bem,sem filosofar,vou me despedindo,até a próxima aventura.

Abração,
Fernanda







4 comentários:

  1. Aiiiii, Fê ri litros,(não do acontecido),mas imaginando a situação,adorei esse teu tom de amarelo, e vou te falar uma frase que meu maridinho,fala aqui em casa quando as nossas "artes" não dão certo: Naya isso é "ART NOUVEAU" rsrsrsrs e ele tem razão,há quem olhe em uma galeria uma tela só um pontinho preto e fique fascinada,porque a tua arte não pode ser uma nova tendência einh? Não te micha guria,não tá morto quem peleia!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah Naya,imagina se não é pra rir!Vai que invento moda né??Hehehe...A cor é bem bonita, nunca tinha comprado da Suvinil.Devo o nome,assim que puder te mando.Pode deixar que não vou desistir,nunca serão,hehehe...
      Beijão

      Excluir
  2. Rá! Te achei aqui, sempre suspeitei que você tivesse um blog, o seu endereço não está no Disqus, seria legal você colocar lá, há mais chance de te acharem! ;)
    Me identifiquei hein!!! Sempre compro mais do que o planejado!!! hahah Minha casa está cheia de materiaias, ô vício!
    Lixar dá preguiça né, mas não tem jeito, não pode pular essa etapa. E tinta spray sem uma base branca ou de primer, é muito desperdício de material, porque a camada de tinta é fininha!!! Raramente utilizo spray, só quando quero cores diferenciadas. Mas essas experiências que fazem a gente saber mais das coisas, não é mesmo?
    Beijo grande!!! Thamyrez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thamirez!!
      Eu conheci teu blog depois que tu comentou aqui,hehe.Não sei todas manhas para divulgar e tal,mas vou tentar adequar,valeu a dica!
      Com certeza, eu bati cabeça na teimosia e só desperdicei material.Acho que a lição foi devidamente aprendida agora,heheeh...
      Obrigado pela visita!!
      Beijooosss

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

DIY COLETIVO : OLHAR CRIATIVO

Meu mini jardim... Oi povo do bem,como estão??Espero que todos animados e participando dos desafios criativos da vida.Pois não há alg...