sábado, 28 de março de 2015

Realizações



Oiii pessoas!!!

Nada como ter motivos para comemorar e celebrar  ainda mais a vida não é mesmo??
Tive uma semana bem corrida, e por isso os posts deram uma parada.Tinha bastante coisa encaminhada para postar mas faltava maior concentração pra escrever com carinho que é como eu gosto de levar o blog.
Curtindo agora um som bem gostoso do Robert Plant venho contar para vocês uma das muitas realizações que tive nessa semana que me pareceu extremamente comprida mas muito feliz.
Além de ter sido agraciada pela empresa que eu trabalho e com isso me sentir realizada e com a moral super elevada, consegui colocar em prática o início da minha horta.
Sim,eu fiquei esperando o verão terminar para poder investir nos temperos que eu não vivo sem e pretendo cultivar para ser mais saudável que os desidratados que costumo comprar.Isso é uma realização também,pois eu queria muito e nunca conseguia achar todas mudinhas desejadas,e o tempo passou.No verão perdi meus pimentões que eram dos pequenos.Fiquei chateada mas acho que eles estarem direto no chão em contato com formigas e outros bichinhos indesejados acabou com a beleza e qualidade dos pobres.
Hoje tirei o dia para limpar as floreiras, colocar as pedrinhas (britas) no fundo das mesmas já furadas com pregos para não acumular água e evitar os mosquitos.Depois usei uma terra preta adubada bem boa que comprei e passei todo meu carinho para cada muda , desejando que cresça e se desenvolva sempre, num ciclo sem fim.
As escolhidas foram as minhas favoritas, orégano, manjerona, manjericão, salsinha e como achei as cebolinhas muito fininhas plantei cebolas mesmo para ver se cria a cebolinha mais grossa.
Não sou entendida no assunto,estou começando, mas sei que elas precisam de água, um tanto de sol e carinho além de adubos esporadicamente.
Vamos ver se consigo manter e cuidar direitinho para utilizar temperos frescos na minha comidinha.
Segue uma fotinho do início da hortinha intitulada "temperos de família"...





Depois que saí da floricultura que comprei as mudas me dei conta que deveria ter fotografado para mostrar para vocês como o lugar é incrível .Além de muitos temperos, flores, plantas, tinha uns enfeites e placas, além de vasos e cachepos espetaculares.Lugar mágico!!

Daqui um tempo prometo atualizar de como está indo o decorrer da horta e o que vou ir aprendendo no período para deixá-la saudável e livre de agrotóxicos.

Tem tanta coisa que fiz e estou fazendo nesse finde para mostrar, que prometo atualizar durante a semana, assim espero que continuem voltando aqui para ver mais arteirices.

Até mais!!

Abraços,
Fernanda


6 comentários:

  1. que show flor !!! tb quero plantar temperos e ervas aqui em casa !!! qdo fizer te mando uma fotinho :) bjokassss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero foto!!Até pra ver que temperos tem por aí tb né.Mostra mesmo!!Beijooos

      Excluir
  2. Que show,Fê,tu não é Rodrigo mas tem o teu próprio "temperos de família",rsrsrsrs,guria o teu post dos molhos,rendeu,me inspirei e fiz um só de gordelícias",rsrsrs mas,hoje peguei um pouquinho pesado no carreteiro,mas ficou tão gostosinho que decidi postar também.
    E essa tua horta veio em excelente momento,vou te enviar uma foto e tu vai saber o porque?...Ah,e Robert Plant/Led Zeppelin,é tudo de bom!!!!!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Viu Naya??Adoro o programa do Rodrigo,além de ser bonito ainda cozinha,que mais querer né??Hehehe...Mazaaa, vou la ver o que tu fez de bom,adoro receitinhas!!Fico feliz que tenha colocado a mão na massa!!Amei o post no face,show!!Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Olá Fernanda,
    Obrigada pela sua visita no blog, viu?! Seja sempre bem vinda :)
    Deu pra sentir daqui a sua alegria e empolgação sobre a sua hortinha. Ter temperos em casa é tudo de bom!
    E esse carinho que você dedicou á cada plantinha vai sim ter um resultado muito bom. Isso é dedicação :)
    Bjs e ótimo semana pra você!

    obs: não encontrei o link para seguidores :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elza!Fiquei procurando o link para te responder e demorei,desculpe.Como tudo é muito novo,ainda me perco.Obrigado pelo toque e pela visita.
      Adoro teu blog e vou acompanhar inspirada esse mês em fotos hein!!
      Beijãooo

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

DIY COLETIVO : OLHAR CRIATIVO

Meu mini jardim... Oi povo do bem,como estão??Espero que todos animados e participando dos desafios criativos da vida.Pois não há alg...