quinta-feira, 23 de abril de 2015

O antigo visto com novos olhos



Oiii pessoas!!

Dia desses assistindo um programa muito legal do canal HISTORY, "Caçadores de Relíquias" fiquei pensando que quando mais nova eu não dava a mínima aos objetos e coisas antigas.
Achava que simplesmente eram velhas e não me chamavam atenção.Aí eu fui ficando mais velha, fui criando gosto de cuidar da casa,isso quando me separei aos 27 anos e fui morar sozinha.
Aluguei um apartamento e depois uma casinha que era bem,mas beeeeemmmm pequenininha mas notei que a partir dessa minha fase sozinha eu quis ter um lar mais diferenciado.Antes quando casei aos 20 eu não ligava para decoração, cuidados.Só fazia o básico e decorava a estante com fotografias e objetos que vieram de viagens.
Não desmereço nada essa fase da minha vida,mas analiso que eu não tinha esse carinho,essa vontade de deixar tudo mais bonito.Não me importava.
Quando sozinha não,coloquei meu sentido e gosto em tudo.Que cor queria de cortina,de tapete e até de plantas eu comecei a gostar!
Logo eu que achava que as plantas só davam trabalho.Que horror de pensamento....mas eu era assim.
Minha mãe as vezes comenta ainda hoje,nossa,tu se mudou pra uma casa simples,pequena,não tinha muita luz do sol e mesmo assim fazia de tudo pra deixar a casa com cara de lar,aconchegante.
E é verdade,a partir dessa fase até me casar de novo aos quase 33 anos fui desenvolvendo gosto pelo antigo,por coisas que eu me identifico,que contam histórias.E assim a cada dia tenho novos olhos pros objetos : olhos vivos e interessados.
Tenho um casal de compadres que são amigos desde meus 14 anos e me acompanham em todas essas fases da minha vida,graças a Deus e me encheram de felicidade quando tiveram uma menininha linda e meiga que hoje tem 11 anos e é minha afilhada.Desde sempre meu compadre teve bom  gosto pras coisas da casa deles.Não subestimando minha comadre que faz um baita crochet.Mas desde esculpir pedras e criar fontes de água, ele tem olhos pro antigo como ninguém.
Dia desses na casa deles pedi licença pra fotografar apenas duas coisas (mas tem muitas outras) que me chamaram atenção e amei.
Uma delas é essa coisa linda de lanterna antiga, quem conhece lampião aí...Pois olha que linda ela ficou nessa madeira:


E ela é vintage, ou seja,é velha mesmo,não foi produzida agora nem nada.É do tempo que as pessoas iluminavam suas casas e locais públicos assim.Não tinha luz elétrica em toda parte,e até hoje por incrível que pareça,ainda não tem.Essa cor dela combinou totalmente com a parede de madeira escura da casa.Show!

Outra peça que virou uma obra de arte na minha opinião, é uma garrafa enorme e antigona de uma vinícola que fechou e não usa mais esse tipo e tamanho.Achei magnífico o toque do trabalhado do cordão.


Juro que é o maior garrafão de vinho que já vi na vida,nunca tinha visto nem na internet!!E achei o máximo o tratamento com o cordão,ficou um arraso!!!
Olha ali embaixo o crochet da comadre fazendo bonito também!!Casal unido esse,até nas artes!!
Espero que eles ainda deixem mostrar mais porque tem sim,muito mais.E aproveitando, agradeço deixarem postar esses pedacinhos de beleza do lar de vocês.

Até a próxima arte!!

Abraços,
 Fernanda

2 comentários:

  1. Aiiiii, Fê,sempre digo que nasci, na época errada,meu gosto musical,então nem se fala...Guria o que dizer desses 2 objetos,quase tive um chilique com ambos,põe relíquia naquela lanterna,digna mesmo de um episódio dos caçadores de relíquias,e o trabalho artesanal no garrafão de vinho,chiquérrimooooooo! Ah,tô devendo a foto da minha batedeira anos 50,não esqueci,é que tô bolando ideias pra ela...
    Bjão Fê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naya!!
      Tem coisas que só se explicam assim né,heheh...
      Fui aprendendo a gostar e amo as coisas que meu compadre ganha,compra...tudo de muito bom gosto e antigo mesmo.
      Quero ver a batedeira,quando der mostra mesmo!
      Bom finde!!Beijosssss

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

DIY COLETIVO : OLHAR CRIATIVO

Meu mini jardim... Oi povo do bem,como estão??Espero que todos animados e participando dos desafios criativos da vida.Pois não há alg...