sábado, 23 de maio de 2015

Trazendo mais vida à parede




Para vocês terem uma leve ideia, quando mudamos para nosso doce lar há mais de três anos atrás, como a casa era novinha em folha, as paredes internas eram todas brancas.Imagina que sem graça, ah pois é.Agora imagina uma criança e dois cachorros passando a mão, as patas e rabos pela parede...
A bicicleta que bate, o móvel, a vassoura, enfim...Por mais que eu tente limpar nunca mais foi aquele branco que recebemos.Alvo e lindo.Lindo??
Bom, com o tempo e descoberta dos blogs de decoração meu gosto mudou e passei a odiar as paredes.Em seguida uma das paredes da sala pintei de cinza .Depois foi nosso quarto todinho e por último o quarto do meu enteado.
Enquanto não pintar o restante da sala só uns quadros não eram suficientes.Agora o que mais quero é encher as paredes com meu gosto, e com isso fazendo vários projetos que vi por aí.
Aos poucos vou deixando a sala com mais alegria, cor. E olha que tive que trabalhar a ideia com meu maridão.Ele sempre curte muito minhas criações pra nossa casinha.Mas aí a encher a parede ele deu uma torcida de nariz...
Até que abriu mão e comecei o processo com coisas aqui e ali.Agora vou pra parte de conclusão de um lado com mais um quadrinho que criei.De uma caixinha de papelão saiu um nicho  pro único santinho que venero lá em casa : São Francisco de Assis! Foi feito inclusive por uma amiga, muito caprichosa.Eu amo a imagem em biscuit , remete ao infantil, ao delicado...
A ideia original era abrigar o santinho no 'nicho' como enfeite no rack, mas como eu tenho um marido criativo e parceiro, vai pra parede.Que progresso!!

Ganhei essa e mais umas caixinhas da minha sogra que sempre pensa em mim quando vê algo que eu posso reaproveitar.Valeu sogrinha!!






Aqui a caixinha com o tecido escolhido para dar uma animada no projeto.Amo arabescos e esse azul me ganhou mesmo sendo retalho.A mesa fica nessa zoeira quando estou envolvida com algum projetinho.Só arrumo depois de tudo terminado,haja paciência para a baguncinha,mas como é criativa, tudo certo!




Desculpem-me a foto mas na pressa não reparei o quanto ficou tremida e escura... Aqui passei camada generosa de cola branca e deixei secar bem depois de encapar com o tecidinho fofo escolhido.
Aí colei a imagem,e fixei na parede no lugarzinho que parece esperava ansioso por ele.Um mini nicho reaproveitado de uma caixinha que vai dar mais cor a mistura de elementos que ali já vivem e convivem.


Como o biscuit é pesado colei com cola quente, e as florzinhas eu tinha comprado faz tempo e acabei achando que combinavam com o santinho. O resultado não poderia ser melhor! Parede ficando mais parecida comigo com elementos que eu gosto.
Espero que tenham curtido, pra variar algo simples mas que me faz ficar cada vez mais satisfeita com essa coisa de colocar a mão na massa.
Aproveitem o domingo, ainda dá tempo de criar ou transformar algo que deixe a sua casa mais a sua cara.

Aquele abraço,
Fernanda

4 comentários:

  1. Ficou uma graça, Fernanda.
    Você me deu uma ótima ideia pra reaproveitar umas caixinhas que tenho aqui em casa. Eu também guardo tudo pra reaproveitar depois.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosane!!
      Que bom que gostou!!
      Fico feliz em ter ajudado, gostaria de ver tua versão! Se der mostra depois!!Reaproveitar é tudo de bom não é mesmo?
      Beijos

      Excluir
  2. Aiiiii,que mimo!!!
    "Arteira de fim de semana",sei...Imagina se fosse em tempo integral.
    Coisa mais fofa,o quadro todo customizado com tecido,do qual amei a estampa,e esse teu santinho,muito fofo,o que me deixa mais feliz é ver essa parede criando mais vida,tão bom quando a gente faz isso com a nossa identidade,os tons,que tu tá usando,fiquei in love!
    Ah,e o marido,rapidinho se acostuma,rsrsrsrsrs
    Fê,uma ótima semana,que seja muito produtiva,bjãoooooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem preciso dizer que totalmente inspirada na tua parede né!!!
      Morri de amores e desde então tento fazer algo assim, que me descreva e alegre a parede.Acho que to no caminho,hehehe...
      Que bom que gostou more!!
      Uma linda semana pra ti recheada de artes!
      Beijosss

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

DIY COLETIVO : OLHAR CRIATIVO

Meu mini jardim... Oi povo do bem,como estão??Espero que todos animados e participando dos desafios criativos da vida.Pois não há alg...