terça-feira, 2 de junho de 2015

Receita de hambúrguer caseiro



Tudo bem gente amiga?

A pessoa que vos fala até pode estar sofrendo de influência sim...Mas confesso que nos últimos anos descobri uma grande paixão na culinária.Cozinhar virou mais do que obrigação.Virou acarinhar quem eu gosto.Tenho uma leve desconfiança que isso vem da minha avó paterna que sempre fazia os melhores pratos para agradar a todos que em sua casa iam para almoçar em família.Tenho um prazer imenso em cozinhar pro meu marido, de verdade.Ele deixa tudo bem mais fácil pois adora minha comida,meu tempero e até mesmo as misturas que invento moda.Sopa então, é meu parceiro em qualquer uma que eu faça!
Sexta passada resolvi que ia fazer uns hambúrgueres pra nós, tudo feito por mim,exceto o pão.Aí me puxei na elaboração das coisas que iria usar como a maionese e o tempero do guisado.O resultado foi um espetáculo, modéstia à parte, meu enteado ficou mais do que faceiro.
Vamos à receita!!!

Hambúrguer Caseiro.


Vamos precisar de pão de hambúrguer (ou o seu preferido); guisado de segunda pois precisa ter uma gordurinha, bacon, queijo lanche (o meu favorito ) , cebola normal, cebola roxa, alface, tomate, rúcula e qualquer outro condimento que você goste.
Para molhar o pão eu mesma fiz a maionese batida à mão.Temperei uma apenas com sal, uma coloquei tempero verde batido com alho e a última misturei com mostarda e catchup para virar um molho rosé.



Acima alguns dos ingredientes que utilizei , o bacon cortei em pequenos pedaços mas acho que fatiar fica melhor.Os primeiros ficaram tostadinhos demais da conta na minha opinião.
A cebola tradicional branquinha eu resolvi fritar e depois colocar um pouco de açúcar cristal para deixá-las caramelizadas.Mas nem tanto, o suficiente para deixar docinha.
Isso para quem gosta de misturar sabores,claro.
A cebola roxa tentei passar na farinha e fritar como tinha lido no blog de receitas mas confesso que o resultado ficou ruim.Não gostei.O tomate,a alface e a rúcula usei in natura bem novinhos.
O guisado deixei temperado com alho bem picado um pouco de mostarda e folhas frescas de manjerona com uma pitada de sal. Fiz os formatos de hambúrgueres no final e depois de todos ingredientes prontos e prato montado fritei os dito cujos com o queijo por cima.Eles deram uma encolhida legal, aconselho fazer beeeem grande para ficar maior.
Usei a palma da mão de medida e achei que encolheram demais.Mas no final das contas o sabor foi incrível.Ficou tudo bem caseiro e saboroso como tem que ser.
Claro que não é algo para sair fazendo toda semana,mas de vez em quando vale muito.Até porque as crianças adoram!E os adultos então...Demora deixar tudo pronto mas dá a maior satisfação no final.
Meu hambúrguer não é gourmet , longe disso, nem quero que seja, pois o que é feito pela gente dá mais sabor e prazer. 
Se atirem e depois voltem pros regimes sem traumas,hehehe...

Abração recheado,
Fernanda







2 comentários:

  1. Mas o que é isso?
    Ôhhhh criatura de Deus, quando vi a foto do teu enteado (um fofo por sinal), e a fotinho dessas "gordelícias" no IG,achei que tu tivesse pedido tele-entrega,ou ido lanchar,mas tô de boca muy aberta com a revelação,millllll palmas pra ti,estão de comer com os olhos,"FÊ MASTER CHEF" em caps lock,ameiiiii!!!!
    Bjócas ,muitas bjócas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu só não fiz o pão Naya!Caprichei nos ingredientes e foi um arraso.Longe de ser comida saudável mas as vezes vale a pena né.Eu super indico!Que bom que amou.Espero ter inspirado o povo na cozinha! ;)
      Mil beijoooossss

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

DIY COLETIVO : OLHAR CRIATIVO

Meu mini jardim... Oi povo do bem,como estão??Espero que todos animados e participando dos desafios criativos da vida.Pois não há alg...