sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Repaginando a área de serviço


Fiquei mais ansiosa que criança em noite de natal para postar aqui o que fiz de arrumação e transformação no cantinho onde é minha área de serviço.
Tudo começou quando ganhamos um micro-ondas usadinho bem bom.E aí como minha cozinha é interligada com a área, e não sobrava espaço tive que reformular tudo que ficava na área.
Pensei muito e vasculhei toda a net procurando ideias possíveis e mudanças para melhorar a funcionalidade e beleza da área/lavanderia.


Fiz um esboço bem básico das mudanças de móveis e posições ,e em cima disso desmontamos toda área.Limpeza geral em tudo, inclusive nas paredes e porta.Peguei dicas no blog querido Decorar é Preciso e montei todo esquema na cabeça e no papel.
Mas pra que vocês entendam "BEM" o caos que estava esse canto, sem nenhum amor, sem nenhum cuidado, apenas coisas acumuladas num espaço atrás da porta, segue uma foto um dia antes de tudo começar...Não sei se a imagem não será forte demais,hehehe....




Bagunça geral!! No canto esquerdo ficava o paneleiro branco, no meio um gaveteiro de plástico com o cesto de roupas em cima, acima mãos francesas segurando ferramentas e aspirador de pó, e no canto meus amados caixotes-estante cheios de baderna...A verdadeira visão do inferno!




Pra começar, troquei de lugar os caixotes com o paneleiro, removi as mãos francesas e o aspirador de pó que foi pro meu quarto, e o gaveteiro plástico que foi pra área na parte externa.O cesto foi pro quarto próximo ao banheiro para facilitar o acesso.
 Dito isso, comecei a dar um toque a mais com o nosso amigo contact.




Começando a dar amor ao cantinho com um contact lindo imitando os azulejos portugueses.Dicas de sempre ao colocar na parede, vá retirando as pontas e passando uma régua ou espátula plástica.Em caso de bolhas permanentes, uma agulha fininha para furar os espaços e alisar com carinho.Sai tudo.
Ou quase tudo.Dá trabalho mas pelo resultado, vale a pena!




Ajeitei os caixotes de uma maneira que eu pudesse colocar o micro em cima e ficasse reto. Aproveitei o contact e encapei os espelhos de luz que tenho nesse canto. Sobrou reformulação até pro  meu puxa saco que ganhou uns retalhos coloridos também.




Aqui a visão da cozinha para área, com a porta dos fundos,que vai ganhar uma cor muito em breve.Ao lado dos caixotes colocamos o paneleiro. A parede do lado da porta tem contact cinza até quase o teto. Única coisa diferente que fiz pela área na época. O quadro negro que estava na cozinha e agora vou manter na área para anotações e divagações, além do meu novo quadrinho pra ajudar quando uma meia se rebela e não é lavada com seu par.




A visão desde a sala,passando pela cozinha que é aberta, é da minha porta dos fundos. Acima dela tem o quadro lindo que comprei da talentosa Veronica Kraemer . 
O berrante veio da família do meu marido e acho uma injustiça ficar guardado dentro do armário.




A direita da porta vem a janelinha que anteriormente tinha mostrado aqui, em que a cortina é apenas um pedaço de juta branca com fios dourados, presa no batente da mesma.Vem o tanque que não dispenso, de louça e a máquina de lavar.Pra dar uma bossa coloquei um quadrinho e procuro deixar a máquina sempre tapada pois como se dá pra notar, fica ao lado da mureta que divide a área e a cozinha.




O quadrinho eu reaproveitei a moldura e coloquei uma imagem vintage bem divertida, dá um zoom.
E assim posso dizer pra vocês que minha área de serviço ficou bem mais apresentável, funcional e também bonita aos olhos.

ANTES



DEPOIS





De todas artes que fiz até agora, a que mais me agradou foi essa reformulação da área que me inspirou e muito . Realoquei coisas , reorganizei os lugares e com contact e quadrinhos deixei uma área de serviço funcional e integrada a cozinha sem aquela bagunça toda que doía aos olhos.Um simples presente me fez colocar a cachola pra pensar e em cima disso, tudo ganhou vida.
Espero que tenham curtido.


Abraços maravilhados,
Fernanda

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Oiii,Fê
    Entendo perfeitamente o tamanho da tua felicidade,também não é por menos guria,ficou um mimo,tudo organizado,cada cantinho arrumadinho,personalizado e o melhor de tudo,tu poder estufar o peito e dizer ,eu que fiz!!!
    Ai que maravilha,e relaxa por que a imagem da tua foto antes da organização não foi NADA forte,falo e escrevo isso com conhecimento de causa,depois te mando o link e tu vai entender o que estou dizendo.
    Resumo,teu contact de azulejos portugueses,e teu quadrinho vintage,quase me deram uma disritmia cardíaca,é muito amô!!!!
    Amiga,um ótimo início de semana,com muita criatividade,produtividade e vibrações positivas!
    Bjãooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Naya!!
      Que bom que me entendeste, como é gratificante né! Tudo com amor fica mais bonito,com certeza!
      Manda mesmo o link.
      Fiquei muito feliz com resultado e mais ainda porque tu curtiu minhas escolhas.
      Muitos beijos e excelente semana pra ti!!!

      Excluir
  3. Oii Fernanda, me apaixonei por esse contact, não sabia que já tinha em estampa de azulejo. Ameii!
    Realmente sua área de serviço virou outra, que bom que minhas dicas ajudou. Adoro caixotes na decoração.
    Beijos e uma boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lívia!!
      Vou confessar que nem eu sabia até ir na Casa do Papel aqui da minha cidade e encontrar...Foi amor à primeira vista.Fechou certinho com o que eu queria.Fico muito feliz que tenha gostado,me inspirei nas tuas dicas sim.
      Beijãooo guria!!

      Excluir
  4. Amigaaaa, você arrasou! Seu cantinho ficou lindo demais!
    Amei esse papel contact, ele deu uma super valorizada na parede. Parabéns!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha né Nane???!!!
      Super feliz que tenha gostado,eu to super faceira com o resultado,não canso de olhar,heheh...
      Obrigado pelo carinho!!
      Beijos e bom finde!!

      Excluir
  5. Ficou um charme! Lavanderias e áreas de serviço também merecem a nossa atenção, não é mesmo? Afinal a gente passa um bom tempo nelas, hahaha
    Esse contact é maravilhoso, vou ver se encontro por aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se merecem Elza!! A minha estava muito carente de atenção,nossa!!Assim até dá gosto de ficar por ali,sabe,hehehe...
      Eu achei numa papelaria daqui de POA/RS ,tomara que encontre,e muito lindo mesmo.
      Beijos e bom finde!!

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

DIY COLETIVO : OLHAR CRIATIVO

Meu mini jardim... Oi povo do bem,como estão??Espero que todos animados e participando dos desafios criativos da vida.Pois não há alg...