segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Um cabideiro e histórias de uma aprendiz de costura



Oiii povo !!!

Sempre que começamos alguma coisa é super empolgante e emocionante.Tudo é novidade, tudo é divertido.Ainda mais quando queremos tanto aprender!!
Mas apesar de brigar muito com minha máquina inicialmente, começo a entender o funcionamento e assim que pegar o manual com minha sogra aposto que tudo vai clarear mais ainda!!
Enquanto isso fui a luta pra arrumar tudo e ter meu canto pra poder costurar e tudo mais.
Eram muitas trocas de móveis, arrumações, limpezas e até mesmo pintura.Pois é, decidi que tinha que demarcar o meu novo canto de costura com a tinta que já havia pintado uma parede no meu quarto(bege claro).
A cor dele é verde no geral, e isso me deixou apreensiva pois deixa mais escuro que o normal o ambiente.Então vamos de tinta clara mesmo!!

Então foi muito tempo arrumando,limpando,trocando tudo de lugar que quase não sobrou pras minhas pendências artísticas!
Consegui terminar o cabideiro que fiz pro quarto do meu enteadinho, bem simples mas os ganchinhos que eu tinha pintado ficaram muito feios.Mesmo lixando e pintando com tinta spray, ficou péssimo!!
Então resolvi usar na cor natural mesmo.
O material eu tinha todo em casa, porta retrato antigo que pintei; ganchinhos, mapas antigos retirados de agendas velhas.
Ah, cola branca normal também.
Segue em fotinhos o projetinho bem básico, rápido e fácil, espero que vocês gostem!





Pintei de azul o porta retrato  pra combinar com o mapa já que os ganchinhos iam ser em vermelho...




Sou gremista mas meu marido e enteadinho são colorados, fazer o que...é minha sina,heheh.Desconsiderem minha foto levemente torta,não aprendo nunca a mirar...tsc tsc tsc!


Como não quis furar a parede, coloquei a fita forte da 3M e pendurei próximo a cama dele.Perto do quadro do mapa de PORTO ALEGRE que ele tem de cabeceira.
Menos uma coisa a ficar solta pelo quarto, agora os bonés tem seu  lugar bem a mão.

Quanto ao meu cantinho novo, assim que terminar de decorar a parede e organizar os apetrechos mostro detalhadamente.Serão muitas novidades num super post com mil fotos,podem ir se preparando.To mais contente do que imaginava,uma coisa simples mas que facilitou meu dia a dia e finais de semana onde costumo criar e fazer meus artesanatos.

Vem coisa boa por aí, aguardem!!

Abraços cansados mas realizados,
Fernanda

6 comentários:

  1. Ai que lindo ♥
    Amei a ideia para fazer no quarto do meu filho.
    Beijos
    http://morandocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que curtiu,fico bem feliz!!
    Se fizer não deixa de me mostrar,vou adorar!!
    Obrigado pela visita!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda!!!
    Também sou assim, amo quando faço algo novo, fico tão entusiasmada. Que bom que você está aprendendo a costurar, eu amo as possibilidades que podemos ter com a costura! =)
    E o seu cabideiro ficou muito legal, adoro quando o mapa mundi faz parte dos projetos! Acho tão lindo!

    Beijo grande! Thamyrez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Thamyrez!!
      Espero continuar empolgada por mais tempo possível, é tão bom algo novo entrando na nossa rotina assim...
      Estou apanhando como toda iniciante mas não me rendo, a máquina vai ser minha melhor amiga,pode apostar!!
      Que bom que gostou do cabideiro, tenho outros projetinhos pra usar mapas antigos,adoro tb.
      Bom feriadão,Beijos

      Excluir
  4. Oiii Fê, fiquei sem vir aqui e já vi várias novidades.. rsss
    Que mimo que ficou esse cabideiro, que ideia bacana usar o mapa, adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que importa é que voltou amiga!!
      Não quero me gabar mas meu enteado é muito bom em geografia e sabe quase todas capitais de todo globo.Então quis unir o útil ao agradável com o mapa,heheh.
      Que bom que curtiu Lívia!
      Beijos mil

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

DIY COLETIVO : OLHAR CRIATIVO

Meu mini jardim... Oi povo do bem,como estão??Espero que todos animados e participando dos desafios criativos da vida.Pois não há alg...