quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Um quarto mutante



Oi gente, voltei pra alegria de todos vocês,heheh.E minha ,claro!!!
Não sei se sou eu que tenho mania de enjoar das coisas, e querer mudar o que fica bem às vistas.Ou se acontece com a maioria das pessoas.Principalmente em relação à casa...Mas também só essas coisas,porque até mudar o cabelo me causa arrepios de medo.Bem assim!

O quarto do meu enteadinho é exemplo das mudanças que tenho feito praticamente ano a ano.Lá se vão pra 04 anos na casa nova e o Henry já cresceu 04 anos.Então no início procurei deixar lousa na parede, desenhos pendurados em varal , caixa de brinquedos e tudo que ele mais gostava.
Desde o ano passado começamos a notar as mudanças nos gostos, então o quarto também precisava se adaptar as novidades do dono do quarto todos finais de semana.
E mesmo ele sendo muito tímido, consegui captar algumas preferências e fui mudando aqui e ali o quartinho.Pintamos as paredes em janeiro com uma tinta anti mofo da coral perfeita,não ficou em nenhum momento mofada como antes.

Aí veio o quadro do mapa da nossa cidade que ele quis colocar acima da cama como cabeceira e consulta vira e mexe quando vamos a lugares que ele não conhece.Esse gosta de geografia de verdade, se interessa, curte falar as capitais dos países se quiserem saber.

Na mesma época resolvi colocar no quarto dele o criado mudo multi colorido que fiz com papel de presente ,cola e tintas pva. Ainda bem que ele curte vermelho que é a cor do time favorito.

Agora por último pra variar, minha sogra me deu uma arara dessas de loja. Deu pra notar que ela adora garimpar coisas pra mim né??Tudo ela pergunta se quero reaproveitar.E aí meu marido buscou de ônibus a dita cuja.Ele faz cada uma,heheh...O que seria de mim sem ele!!






Ainda não sei se vou pintar a arara que veio branca e em ótimo estado.Vou esperar pra ver se alguma ideia me ocorre.Enquanto isso a visão que se tem do quarto quando se entra é essa. A parede verde fica do lado da porta que esqueci de fotografar pra variar.


Na porta do quarto coloquei impressões coloridas relacionadas ao universo que ele curte, STAR WARS, que é algo que temos em comum porque também adoro. 
Por enquanto está assim, já doamos sua bicicleta pequena que ele não cabia mais, e alguns livros mais infantis para outras crianças aproveitarem e enchemos o quarto de gibis que ele ganhou e está devorando um a um.
Essa fase de gibi é bem boa não??

Essa semana estamos em obras ainda , fizemos uma viagem a dois no finde e por isso tudo que comecei de arte está atrasado.
HELP:
Será que alguma costureirinha pode me ajudar numa dúvida??O que estou fazendo de errado ao trocar a agulha na máquina que a mesma está ficando torta??Isso está me tirando o sono e não estou achando ajuda na internet.Se alguém puder,por favor me ajude!!

Até breve!!

Abraços ansiosos,
Fernanda

4 comentários:

  1. Oiiii Fê, o quartinho dele esta tomando forma aos poucos. Como as crianças crescem rápido ne? Começamos a perceber que estão crescendo quando começam a demonstrar seu gosto por algo específico ou quando as roupas já não cabem mais,.. rs
    Adorei a Arara, fiquei na dúvida se deve pintar ou não, mas já gostei do jeito que está.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lívia!! Pois sabe que me apavoro,até porque ele ta enorme no tamanho também, alto.Fico feliz porque ele gosta de ler,espero que mantenha esse hábito quando grande.
      Que bom que curtiu a arara, to gostando dela assim tb...
      Beijãooo

      Excluir
  2. Oiiii lindona !!! adorei as novidades !!! tao gostoso brincar de casinha neh, nossa ja faz 4 anos... o tempo voa mesmo !!!! kkkkkk e qdo se trata de decorar o quarto dos pequenos eh ainda melhor neh, ver a alegria deles !!! muito bom !!! nosso proximo projetinho eh o quarto da Sophia :) que legal a tinta anti-mofo, nem sabia q existia, uma otima solucao com certeza !!! adorei o mapa, acho muito show !!! bem legal a arara tb !!! agora sobre costura nao sei nada kkkkkk bjokasss com saudadesss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii more,que maravilha quando conseguimos colocar em prática essas melhorias.E pras crianças que mudam as olhos vistos é com certeza muito melhor ir alterando aqui e ali pra fazer a felicidade deles.Fiquei bem feliz com a arara que por hora vai ficar branca.
      Essa tinta é da coral e gostei mto!Valeu a pena.Amo tuas visitas minha amiga!!!Me incentiva e muito!!
      Bom finde com mtos beijos e saudade!! :)

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

DIY COLETIVO : OLHAR CRIATIVO

Meu mini jardim... Oi povo do bem,como estão??Espero que todos animados e participando dos desafios criativos da vida.Pois não há alg...