quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Uma guirlanda muito simples de fazer



Oi gente, voltei!!

Pra começarmos o mês com os dois pés direitos (hahaha,piada boa!) quero contar pra vocês uma breve historinha.Era uma vez uma porta que deveria ter sido pintada nas férias de verão e até agora está esperando uma cor nova...Pois é, o tempo me enganando, o frio, a chuva, e a pobre ficou de lado, esperando ser renovada num dia bom de sol qualquer...
Enquanto isso pra ela não ficar deprimida nem nada, resolvi fazer uma guirlanda nova, pois a que tinha estava desmanchando de sol e chuva depois desses quase 5 anos na porta.E como veio de Santa, e foi presente de mamy, antes que se desfaça guardei a bonita.
Aí quis ser super econômica, então coloquei na cabeça que ia fazer com tudo que tinha em casa.
E assim segui, utilizei:

-Isopor de pizzas ( 02)
-Fita crepe larga, uma boa quantidade
-Cola branca normal, uma boa quantidade 
-Tecido grosso cortado em tiras, não contei mas usei várias tiras...
-Retalho de feltro verde
-Peças em mdf
-Flores de tecido em fuxico
-Antigos ímas de quadro em formato de bichinho
-Lacre de latinha de cerveja Budweiser





O passo a passo pra ficar assim,como na foto, é bem simples: recortei o centro dos isopores, colei um no outro com a fita crepe pela volta toda. Não me perguntem o motivo,mas me deu vontade de pegar o tecido grosso e cortar em tiras pra colocar na guirlanda, talvez porque seja mais fácil né...
Então colei bem com cola branca e passei por cima pura pra criar uma camada e proteger o mesmo.
Recortei as letras em feltro verde, 'BIENVENIDOS', em espanhol, que significa 'BEM VINDOS'.
Em cada letra 'i' eu colei uma rosinha dessas que vem em enfeites e presentes, não sei o nome correto, se alguém quiser me corrigir fico grata!
Pintei a casinha de mdf e os passarinhos de tinta pva verde,dei duas demãos e a bandeirola escrito LOVE em azul.
Pra finalizar colei as flores de fuxico e os ímas de bichinhos pela guirlanda e atrás preguei o lacre de latinha pra prender no prego da porta.

      Na foto acima como colei a fita crepe entre os dois discos de isopor que além de      prender um no outro também facilita a colagem do tecido em cima.


Já essa é pra mostrar o processo de colagem  fechando todo círculo deixando os encaixes de tecido todos pro mesmo lado.


Ficou simples e também uma guirlanda super mega barata, pois usei tudo o que eu já tinha em casa, sem gastar nenhum centavo.O que facilita.Confesso que acho que faltou mais cor, mas por enquanto ela vai ficar assim.Por favor relevem a porta pois já sabem da história dela hein,hehehe...
Ela tá limpa porém branco fosco encarde que é um horror!
E aí, um agradinho pra casa sem gasto e com cores pra dar uma alegrada, vale a pena não acham?

E pra completar arrumei um quadrinho da sala que estava com a cola manchando o tecido devido a umidade, daí resolvi colar um 'grelo'-pompom amarelo pra dar uma corrigida e animada.Além de um poster que saiu no querido blog Homens da Casa  pra download grátis e eu apaixonei.


O pôster imprimi na empresa, numa folha grossa,porém pensei em qual seria a moldura...Mas marido: eu gostei dele sem nada.Então tá, ouvi e coloquei apenas um adesivo da 3m e deu.


Por hora está assim a paredinha querida da nossa sala, até colocar mais alguma coisa ou mudar outras. Gostei do resultado dos improvisos, me fizeram um bem...Que me animei a fazer mais quadrinhos e encher a parede de costura do quarto.Mas isso mostro no próximo post pois ainda tem umas mudancinhas que irei finalizar.

Por hoje me despeço desejando que todos se inspirem e façam algo pra casinha de vocês.
Sempre é tempo de começar a cuidar dos detalhes!!

Beijos entusiásticos,

Fernanda






2 comentários:

  1. Oii Fer, adoro esses projetinhos que não temos gasto. Ficou uma belezura. Ó, estou até agora tentando ver essas coisas toda na porta.. hahaha Acho que a guirlanda disfarçou bem.
    Esse quadrinho de cactos ficou uma graça. Tem passo a passo dele aqui no blog?
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Oii Lívia amada, tudo bem??
    Ah que delícia saber que curtiu a guirlanda sem reparar na pobre porta abandonada,hehehe...
    Acho que me passei e não fiz passo a passo não.Boa ideia.Vou catar as fotinhos pra mostrar como fiz. ;)
    Seu desejo é uma ordem aqui more.
    Beijão !!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

DIY COLETIVO : OLHAR CRIATIVO

Meu mini jardim... Oi povo do bem,como estão??Espero que todos animados e participando dos desafios criativos da vida.Pois não há alg...